Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 12/07/2010 às 18h49

Programa ajuda fumantes com desafios para deixar o cigarro

Publicidade

Publicidade

A GlaxoSmithKline, fabricante dos adesivos e pastilhas de nicotina NiQuitin, desenvolveu um programa de apoio psicológico para ajudar fumantes a deixarem o cigarro. O Programa de Determinação Pessoal foi preparado por psicólogos e psiquiatras com o objetivo de aumentar as chances do paciente de ter êxito em parar de fumar.

Combinado com o uso dos adesivos de nicotina NiQuitin, o Programa de Determinação Pessoal é um reforço para o fumante passar as primeiras semanas longe do tabaco. A média de permanência da crise de abstinência de nicotina é de cerca de 45 dias e, nesse período, o fumante enfrenta dificuldades para se adaptar à vida sem o cigarro.  Cerca de 18 mil pessoas já se inscreveram no programa através do site www.niquitin.com.br e recebem orientação personalizada sobre mudanças de hábitos e rotina durante o tratamento.

A mecânica do programa é simples. O interessado preenche um formulário com uma série de informações sobre o seu perfil de fumante que serão analisadas pelos responsáveis pelo programa. Em seguida, o paciente recebe por email um manual que deve ser seguido durante todo o processo de tratamento com dicas, questionamentos, informações sobre tabagismo e um diário para o relato de suas experiências e dificuldades, além das orientações sobre o uso adequado de NiQuitin. O manual possui também um espaço para o paciente demonstrar diariamente o seu grau de necessidade, ou seja, o quanto teve vontade fumar.

Sobre NiQuitin
A Terapia de Reposição de Nicotina está em crescimento no Brasil, segundo dados do IMS Health. Ela é indicada para as pessoas que desejam parar de fumar e procuram uma alternativa. O NiQuitin, da GlaxoSmithKline, é um medicamento livre de prescrição médica e um aliado na luta contra o cigarro.

O tratamento com os adesivos NiQuitin dura até dez semanas e é feito em três etapas. Após a aplicação tópica do adesivo, a nicotina é absorvida pela pele. Sua ação consiste na liberação de pequenas e controladas doses de nicotina, que aliviam o desejo de fumar e ajudam a superar os sintomas desagradáveis da abstinência.

Estudos clínicos comprovam que o uso dos adesivos de nicotina dobra as chances de sucesso no tratamento, em relação ao placebo, tanto no início do tratamento, quanto nos três anos seguintes de acompanhamento. Além disso, diminui a severidade dos sintomas relacionados à síndrome de abstinência*.

Outra versão para o produto é o NiQuitin Pastilhas. Ele foi desenvolvido com base na segurança e eficácia associada à liberação de nicotina oral. Na forma de pastilha, assim como na forma de adesivo transdérmico, o uso da nicotina é seguro, pois a nicotina está sendo administrada em concentração mínima, conhecida e constante, suficiente apenas para controlar o desejo intenso de fumar provocado pela dependência à substância.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...