Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 16/02/2011 às 17h55

Combate à dengue mobiliza Cerâmica Cil

Publicidade

Publicidade

Com o objetivo de promover uma sensibilização para o combate à dengue, o Centro de Saúde Cerâmica Cil realizou nesta quinta-feira uma mobilização, a partir das 7h30, em conjunto com toda a comunidade. A unidade de saúde é vinculado à Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão na unidade de saúde distribuindo material educativo e sacos de lixo. “Pretendemos assim orientá-los a realizar a limpeza em casa, uma vez que a maioria dos focos de dengue está surgindo dentro das residências”, explica o supervisor da Coordenadoria Regional de Saúde Sul, Marcelo Carvalho. O lixo recolhido pela comunidade será coletado por um carro da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, parceira na ação.

A escola da localidade também participará do evento, mobilizando pais e alunos, que receberão instruções de uma equipe da Regional Sul sobre como evitar o aparecimento do mosquito Aedes aegypti. Simultaneamente, um carro de som da Prefeitura percorrerá as ruas da comunidade convidando as famílias a se integrarem às ações.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...