Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 03/09/2007 às 09h00

Sílvio Mendes dá início a ajardinamento da avenida Frei Serafim

Publicidade

Publicidade

Sílvio Mendes dá início a ajardinamento da avenida Frei Serafim
O prefeito Sílvio Mendes conferiu, na manhã de ontem (02), o início dos serviços de ajardinamento da avenida Frei Serafim, no canteiro próximo à Igreja São Benedito. No canteiro, foram plantadas mudas ornamentais das espécies pingo de ouro, periquito, lírio, russélia, cróton colorido, cróton vede, além de helicônias, no entorno das árvores, e ixoras, no entorno dos bancos.

As mudas plantadas na avenida Frei Serafim são provenientes dos viveiros de mudas da Prefeitura de Teresina e serão irrigadas por meio de microaspersores, garantindo a rega adequada em todo o jardim.

O prefeito Sílvio Mendes, encantado com a beleza do ajardinamento, ressaltou que a intervenção na avenida Frei Serafim foi pensada para priorizar o pedestre: "A Prefeitura de Teresina já iniciou o plantio de oitis em toda a extensão da avenida. Ao todo, serão 120 pés de oiti, repondo a composição arbórea da Frei Serafim e uniformizando a fileira de árvores ao logo da avenida, compondo um túnel verde de sobreamento. Iniciamos também o ajardinamento das laterais e a colocação dos bancos. Colocaremos jardineiras para evitar estacionamento de veículos sobre o canteiro e faremos a iluminação numa altura abaixo da copa das árvores, que será mais eficiente e dará um charme especial à principal via da nossa cidade".

Aproveitando a oportunidade, o prefeito Sílvio Mendes pediu à população de Teresina que auxilie na conservação das plantas e da avenida. "Essa avenida é a principal via da nossa cidade, e ficará ainda mais bonita após essa intervenção. Vamos cuidar para que ela continue bela, cuidando das plantas, evitando jogar lixo pelas ruas, porque a cidade é nossa; nós temos que cuidar dela juntos", finalizou.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...