Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 24/11/2013 às 14h34

Morre Vital Araujo, um dos mais respeitados perítos do Norte e Nordeste

Publicidade

Publicidade

Morre Vital Araujo, um dos mais respeitados perítos do Norte e Nordeste

Foto: Dantércio Araujo

Morreu neste sábado(23) aos 74 anos Delfino Vital da Cunha Araújo, pioneiro da perícia criminal no Piauí. Vital Arujo estava internado há alguns dias no hospital Casa Mater. Vital dirigiu durante muitos anos o Instituto de Crimalistica da Secretaria Estadual de Segurança do Piauí.

Recentemente foi homenageado pelo governador Wilson Martins (PSB). O novo prédio do Instituto de Criminalística do Piauí foi batizado com o nome de "Perito Vital Araujo" perito.

A Divisão de Polícia Técnica (DPT) foi instalada em 21/09/1969, e teve como primeiro diretor o então Delegado Auxiliar Delfino Vital da Cunha Araújo, que depois foi alçado ao cargo de primeiro Perito Criminal do Estado do Piauí, por nomeação.

Vital Araujo é ao lado de William Palha Dias, autor do livro  “Motorista Gregório: Martir ou Santo?”, que  relata, sob forma de romance, o crescimento da fama entre os que acreditam nos poderes milagreiros do jovem paraibano Gregório Pereira dos Santos, que foi executado no início do século passado às margens do Rio Poty, em Teresina, depois de preso por três dias sem comida e água.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...