Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 23/02/2008 às 15h39

Casa de Metara ganha novo prédio com instalações mais amplas

Publicidade

Publicidade

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) está preparando um novo prédio para abrigar as atividades da casa de Metara. O projeto, que já possui sete anos de existência, será ampliado e terá uma reformulação em sua forma de trabalho, que atualmente é voltada apenas para o sexo masculino.

Segundo o secretário da SEMTCAS, Francisco Nogueira, a Casa de Metara ganhará um espaço físico bem estruturado e com uma capacidade maior de atendimento. "Nesse novo prédio teremos condições de atender mais pessoas e oferecer mais atividades. Só para ter uma idéia, hoje a Casa tem capacidade para atender 60 adolescente e no novo prédio isso poderá ser ampliado para 120", destaca o secretário.

Nogueira fala ainda que equipes da SEMTCAS estão estudando a possibilidade de atender pessoas do sexo feminino. "Atualmente a Casa atende adolescestes do sexo masculino com idades entre 12 e 17 anos e acreditamos que será possível abrir espaço para que pessoas do sexo feminino também participem das atividades realizadas no local", revela.

A gerente de Proteção Social Especial da SEMTCAS, Silvana Bacelar, explica que a Casa de Metara tem apresentado um bom trabalho ao longo dos anos e é preciso que seus serviços sejam expandidos. "Com a nova política de assistência social temos como foco atender os mais diversos gêneros. A possibilidade de atender o sexo feminino é real, pois queremos que os bons serviços da casa cheguem a mais pessoas em Teresina".

A nova sede da casa de Metara irá funcionar no bairro Marquês. O local é dotado de quadra poliesportiva, piscina, salas amplas e espaço físico para a realização das demais atividades do projeto, como teatro, música, esportes, aulas de informática e acompanhamento social das famílias.

A Casa de Metara é um projeto da Prefeitura de Teresina, mantido através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social – SEMTCAS. No local são atendidos jovens do sexo masculino com idades entre 12 e 17 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.  

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...