Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 13/03/2008 às 00h16

Parque Ambiental Encontro dos Rios de Teresina, você precisa visitar

Publicidade

Publicidade

Parque Ambiental Encontro dos Rios de Teresina, você precisa visitar

Criado em 1996 pelo então prefeito Francisco Gerardo, o Parque Ambiental Encontro dos Rios é hoje o ponto turístico mais visitado da capital piauiense.

Segundo a guia turística e estagiária de curso superior de turismo, Gislene Santos, o Parque registra um número cada vez maior de visitantes. É grande o número de estudantes e principalmente de turistas.

O que mais impressiona, afirma Gislene, é a quantidade de turistas de outros estados e principalmente do exterior. “Antes de trabalhar aqui, eu não tinha noção da quantidade e turistas de outros países que visitam o Parque. São turistas da Itália, Alemanha, França, Japão e dos Estados Unidos que visitam o parque regularmente”, afirma.

Durante o dia, o horário de maior movimentação é na hora do almoço. Empresários e turistas aproveitam a tranqüilidade do Parque para almoçar próximo à natureza, deliciando-se com os pratos à base de peixe, produto típico e tracidional da culinária local.

O Parque possui quiosques que vendem produtos do artesanato piauiense feitos de cerâmica e buriti. Os turistas podem desfrutar ainda de um passeio de barco no encontro dos rios Poty e Parnaíba. O passeio custa apenas R$ 3,00 por pessoa.

Os turistas que freqüentam o local, procuram conhecer a lenda do Cabeça-de-Cuia e “ ficam encantados com a história”, afirma a guia.

O novo diretor do parque, Francisco de Assis Barbosa, garante que vai procurar melhorar aquilo que o parque já oferece.

O Parque Encontro dos Rios possui 12 funcionários, mas o novo diretor garante que vai solicitar mais gente à secretaria do Meio Ambiente (responsável pelo parque) para melhorar cada vez o atendimento aos turistas. Assis quer mais pessoas com conhecimentos sobre o Meio Ambiente para informar e concientizar os visitantes da importância da preservação da natureza.

O Parque é aberto todos os dias, de segunda a sexta, das 07h00 da manhã às 19h00. Policiais da Polícia militar dão segurança aos turistas e às instalações do Parque.

O Parque Ambiental Encontro dos Rios fica no bairro Poty Velho, zona norte de Teresina e é servido por linhas de ônibus regulares.

Repórter: Bartolomeu Almeida
MSN – bartolomeu.pi@hotmail.com
86 9992 6096

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...