Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 13/03/2008 às 22h00

Servidores municipais terão dois reajustes salariais em 2008

Publicidade

Publicidade

Com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, os servidores municipais receberão, este ano, dois aumentos em seus vencimentos. O reajuste linear que normalmente é dado aos servidores municipais no mês de maio, será antecipado para o próximo mês, abril. Em maio haverá outro aumento, este em virtude da diferenças referentes ao enquadramento dos servidores no PCCS. Na próxima segunda-feira, dia 17, será realizada uma reunião em que serão expostos, através de simulações, os ganhos de cada categoria. No mesmo dia o Plano será enviado à Câmara Municipal de Teresina e terão início as discussões das comissões técnicas.

A comissão técnica de elaboração do projeto reuniu-se hoje (13) e esclareceu as últimas mudanças para os representantes de cada secretaria. O secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Nunes Filho, explicou as vantagens que o servidor terá a partir da implantação do PCCS, que vai desde a possibilidade de visualização na carreira até o aumento nos rendimentos. “O PCCS estabelece a ascensão profissional. O servidor passa a conhecer os critérios para a sua ascensão e o que ele vai receber com sua evolução na carreira”, acrescenta.

Durante reunião foram demonstrados os critérios que o funcionalismo municipal terá para progredir em sua carreira. Serão duas opções: a primeira pela qualificação pessoal e a segunda através de avaliação de desempenho que será realizada anualmente pela Prefeitura de Teresina. “É uma visão de gestão moderna, pois possibilita a ascensão não somente por tempo de serviço, mas também pela qualificação e isso incentiva a capacitação, que pode ser por iniciativa própria ou pelos programas que a Prefeitura oferece como o curso pré-vestibular Servidor Universitário e o programa de distribuição de bolsas de estudos”, frisa Luciano Nunes Filho.

Ele acrescenta a abrangência positiva que o plano vai atingir. “A implantação do PCCS é um marco na história de Teresina, pois representa uma vitória tanto para os servidores quanto para a cidade. O servidor que vai ficar feliz por ter um instrumento legal que estabelece a sua vida profissional e os munícipes por poderem contar com melhores serviços, realizados por pessoas que estão sempre se capacitando e procurando crescer profissionalmente”, diz.

Além do Plano Geral, mais três planos de categorias específicas deverão ser implantados este ano pela Prefeitura: dos médicos, dos procuradores do município e dos fiscais de tributos.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...