Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 11/04/2007 às 18h01

Parceria entre Seduc e Instituto Dom Barreto beneficia escola pública

Publicidade

Publicidade

Parceria entre Seduc e Instituto Dom Barreto beneficia escola pública
A Secretaria da Educação e Cultura em parceria com o Instituto Dom Barreto, está desenvolvendo um projeto piloto, cujo objetivo é selecionar uma escola da rede estadual de ensino para receber do IDB colaboração, desde a questão didático-pedagógica até capacitação de professores.

Foram classificadas quatro escolas para participarem da seleção: CAIC Professor Melo Magalhães; Unidade Escolar Florestan Fernandes; Unidade Escolar Pequena Rubim;  CEB Governador Freitas Neto.

As visitas às escolas iniciaram na manhã desta quarta-feira, 11 de abril, a primeira unidade foi a Pequena Rubim, localizada no Mocambinho, zona Norte da capital. Durante a visita a diretora do Instituto Dom Barreto, Estela Rangel, conversou com alguns funcionários, quis saber de todo o histórico da escola, desde sua fundação até hoje, das ações e  andamento dos projetos, freqüência dos alunos e ainda o nível de qualificação dos professores. Em seguida percorreu todas as instalações.

Segundo a diretora da Escola Pequena Rubim, Francisca Maria Viana, está participando da seleção já é uma vitória \"Acreditamos que esse avanço se deve a nosso esforço, temos uma linha de trabalho onde prevalece em primeiro lugar o diálogo, falamos dos nossos avanços, dificuldades, temos procurado desenvolver uma gestão positiva, nos dedicamos muito para dar aos nossos alunos uma educação de qualidade\", enfatizou Viana.

Acrescentou ainda que a fundamentação pedagógica da escola é baseada nos princípios da igualdade, solidariedade e participação, além de valorizar uma prática pedagógica de apropriação do saber, assegurando ao educando a formação indispensável , para o exercício da cidadania.
 
\"O segredo de uma boa educação é uma gestão comprometida\", afirmou Estela Rangel. Falou ainda que a unidade está de parabéns \"Vocês estão no caminho certo\", enfatizou. As visitas vão continuar durante toda essa semana.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...