Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 30/04/2009 às 09h30

Venda de passagens de ônibus para o Maranháo e Pará são canceladas

Publicidade

Publicidade

A rodoviária de Teresina cancelou as viagens para várias cidades do Maranhão e do Pará. Com as chuvas, algumas estradas do Maranhão estão cortadas, e todas as viagens para São Luís e para Belém foram

Segundo as empresas de ônibus, o faturamento caiu em até 60%. As passagens compradas antecipadamente estão tendo devolução do dinheiro. Ismael Silva, gerente de uma das empresas, explica que o cancelamento das viagens se deve a quebra de pontes entre as cidades de Peritoró e Bacabal.

- A gente fica impossibilitada de fazer essa rota. Na sexta-feira passada quando quebrou a ponte, estávamos com uma rota alternativa que era pela cidade de Coelho Neto, mas devido a demanda o trânsito foi interrompido por lá também - diz.

A aposentada Nazaré Maranhão quer chegar a Bacabal, mas o ônibus que vai para o Maranhão só consegue chegar até a cidade de Peritoró.

- Me disseram que lá estão atravessando de canoa. Vou arriscar mesmo sabendo que a situação não está muito boa - diz.

Outra alternativa encontrada para quem quer sair de Teresina e chegar a São Luís foi passar pela cidade de Parnaíba. Mas, desse modo, o tempo de viagem dobra, passando de 7 horas para 14 horas. O preço da passagem também aumenta de R$54 para R$115.

Fonte: iMirante

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...