Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 15/02/2011 às 15h12

Prefeitura de Teresina realiza inscrições para o Minha Casa Minha Vida

Publicidade

Publicidade

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Centro/ Norte, iniciou hoje o cadastro de famílias da região Norte da capital para residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As inscrições são para os residenciais  Nova Alegria II, no bairro Santo Antônio, Portal da Alegria III e IV, no bairro Esplanada, na zona Sul da cidade.

Inicialmente as famílias fazem a inscrição na SDU e posteriormente vão receber uma correspondência da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) chamando para efetivar o cadastro em um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da região. Depois disto, a Prefeitura vai enviar o cadastro à Caixa, que realizará a seleção das famílias a serem contempladas com habitações em um dos residenciais do programa.

Segundo a gerente de habitação da SDU Centro/Norte, Rogéria Sousa, a preferência será para famílias chefiadas por mulheres, com renda bruta de até R$ 1.395 e procedentes de áreas de risco. Estes itens, segundo ela, obedecem aos critérios do programa em nível nacional e local definido pelo Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS).  

O cadastro das famílias é feito por assistentes sociais da Gerência de Habitação da SDU Norte, no período de 14 a 28 deste mês, no horário de 8 ás 12h, na sede da SDU, que fica na rua Clodoaldo Freitas, 664, Centro/ Norte. Os interessados devem levar documento de identificação, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e se tiver, o Número de Inscrição Social (NIS).

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...